9 de fevereiro de 2017

136 Bad Boys

Edição Bonelli 136 [ Mythos 121 , primeira história ]
Link para download no topo do menu lateral


26 comentários:

  1. Olá amigo. Obrigado por mais esta edição. E sem precisar pedir desculpas não. Você está certo. Por outro lado me pergunto: quantos leitores Julia ganhou com este blog? Quantas revistas a mais foram vendidas por que você apresentou Julia a inúmeros novos leitores? A editora e o Bonelli deveriam entender que hoje você é, no Brasil o principal divulgador da criminóloga, já que o marketing de divulgação da personagem chega a praticamente zero. Só fico pensando aqui e hoje não tenho respostas sobre o que deveríamos fazer neste site para este hiato de tempo - praticamente 1 mês. Talvez aprofundarmos discussões sobre a Júlia, comentarmos as histórias, as referências e coincidências que o Bonelli coloca nas histórias, as características dos personagens - mas isto é só uma ideia. Queria ouvir o Sabino, ele pode ajudar a ter uma proposta para ficarmos cada vez mais próximos e interativos. Abraços e bom final de semana a todos os companheiros deste site e a você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hm Da.
      Obrigado pelas palavras de apoio, muito legal.
      Mas como disse nosso amigo dalemmar, logo abaixo, "cést la vie" ( além de portuga é poliglota, rarara ).
      Pois é, tb não sei ao certo o que fazer para preencher o "buraco-entre-edições". Estou pensando. Não sou muuuito adepto de discussões etc etc, não é meu forte "mediar discussões, debates, etc", apesar de gostar dos comentários daqueles que fazem comentários sobre as citações de Berardi, posições e atitudes dos personagens. Em alguns casos acho que é chover no molhado e cada um ve e pensa o que quiser sobre o que lê.
      Já pensei até em procurar edições mais avançadas em italiano e traduzir, mas sabesse lá o que a editora irá dizer.
      Resumo da Ópera: não sei. Esta semana olhei a minha planilha excel e via que as datas estavam ficando "perigosas" e resolvi, ONTEM, avisar nossos amigos.
      Graaaaade abraço !

      Excluir
    2. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

      Excluir
  2. Olá Chará, Grato por mais esta edição de Julia, é muito bom aguardar as Quintas Feiras quimzenais para mais uma edição da nossa heroína.
    Puxa é uma pena que a periodicidade do blog seja mensal, mas compreendo perfeitamente seus motivos, e você está correto.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande xará sabino fantasmagórico !
      Pois é, fazer o que ? "cést la vie" dirá o poeta Bernardino.
      Cfe falei ao nosso amigo Hm, estou pensando como não ficar tanto tento sem nosso "lero lero".
      Grande Abraaaaaaço

      Excluir
    2. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

      Excluir
  3. É meu bom amigo, cést la vie... Um conselho siga o caminho que traçou, ou vai ter problemas mesmo, editoras nada querem saber de scans... E, no fim seja quinzenal ou mensal, a gente encontra-se... Obrigado e abraços... Não vives em Espirito Santo!!! Esse vosso País está uma VERGONHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Portuga.
      Eu ia responder em frances, mas lembrei que vc não gosta muito, apesar da citação, hehehe. Meu Google Translator não é lá essas coisas e meu filho poligrota está viajando.
      Essas editoras defendem seus interesses ( em parte concordo com eles ) mas se me verem como "um perigo para o faturamento da editora"... será um porre ! e não será de Vinho do Porto, nem Heineken.
      Como diria Rock Stalone, "vamos levando um dia depois do outro", ou seja, "o que for, será" e vamos ver o que farei e o que vai dar, conforme expliquei para Hm Da.

      Enquanto não chega "a hora", vamos nos falando a cada 15 dias. Depois é depois.
      Abracos transatlanticos.

      ESPIRITO SANTO: Não, moro bem longe da bela Vitória, capital do Espirito Santo. Nosso país trocou de ladrões, sairam os mais descarados e entraram os mais light. Nem com 3 "Ctrl Alt Del" e formatação do HD ele se ajeita tão cedo. Não será nessa nem na geração de meus filhos.

      Excluir
    2. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

      Excluir
  4. Obrigado por mais uma edição... E, nos "buracos" deixados você poderia colocar scans do Dylan Dog ou de outro personagem da Bonelli que não está circulando mais pelo Brasil ou Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu.
      Essa idéia já me passou pela cabeça.
      Há uns tempos comecei um teste no ISSU com Magico Vento mas não tive tempo de continuar.
      Mas não seria no "Kuro", seria num "Kuro 2, a Missão", heheh. Somente os Bonellis que não tem tanto destaque como Tex e Zagor, seria com MMystere, MVento, DDog, NRaider, NNever e outros. Tenho muito material digital, ai seria um trabalho de "parceiros", ou seja, quem tiver, manda.
      Prometo pensar.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

      Excluir
  5. Muito obrigado por mais esta revista amigo. Tem toda a razão em não querer "pisar" os números mais recentes, pois não vale a pena comprar guerras que só se podem perder e, as editoras têm todo o direito a fazer o seu negócio. Além do mais, para a minha idade, uma por mês já é bem bom... Um grande abraço!
    javal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Javal.
      Obrigado pelo apoio. Tb penso que não vale a pena essa briga.
      Abs

      Excluir
    2. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

      Excluir
  6. Meus bons e estimados amigos. Já lá vai o tempo, para uns infelizmente, para outros... Já temos quase tudo! Eu explico, quando comecei neste novo mundo, era um autentico bacanal, além de tudo que já tinha sido publicado, todos os dias apareciam novidades!!! Ainda me recordo que na altura parecia um puto(sou Portuga, seus depravados...) tonto, só sacava, baixava como por aí dizem...É verdade que via uns caramelos que agradeciam, eu achava aquilo esquisito, pensava para mim, agradecer a quem? Eu não conheço o gajo... Fiquei a dever centenas de obrigados, hoje para bem de todos, digo-o sempre... Mas voltando no principio, isto de ouvir Pink, dá nestas distrações, tudo era bem mais fácil, estávamos todos longe dos números atuais das editoras...
    Hoje tudo é mais complicado, não temos as leis Italianas, onde é possível publicar na net passado pouquíssimo tempo, também pudera. Eles fazem, e são vendidos milhões de exemplares de seus livros, revistas. Todas elas a um preço muto mais baixo que aquele que compramos. Rofer quanto aos outros temas que falaste, já estão sendo feitos por amigos, mas existe um que anda não foi abordado por ninguém, algo que nunca entendi!!!!!! Ahahahahahah! Tens a Playboy e outras revistas do género... Pensa nisso meu irmão... Ahahahahaha! No fundo a revista da Julia é mensal, qual o problema de ter uma mensalmente? Já agora, tínhamos por cá umas que se chamavam, Tania, Gina e outras Espanholas que já não me recordo do nome... Sempre uma boa opção... Ahahahahahah! Públicas uma Tania no meio do mês, e no final deste ou a Julia ou uma Tina... Ahahahahah!
    Como vês, existe solução para tudo!!! Bom fim de semana para todos! Abraços e um Xi especial para o KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia !!!

      Quem sabe assim : primeira 5f do mes = Julia, segunda = Drunna(Serpieri), terceira = Axa (os mais novos não conhecem), quarta = qqer uma do Horácio Altuna, "quinta , sexta e sétima" 5f do mes (rararará) vamos incrementando os "clássicos" = Boinda, Lorna (Azpiri), Paulette (Wolinski), Modesty Blaise, etc... ou seja vamos conseguir umas 10 5f por mes para publicar "outras julias", rararaá.

      PS: vc acha que um blog "Só Bonelli, sem Tex e Zagor" não fará sucesso ?
      se vc tem blogs europeus, ingles ou espanhol, com este material me avise.

      ab

      Excluir
    2. Bonelli é muito rico, claro que fará sucesso, mas por exemplo Magico Vento já está sendo postado pelo Luizzin, mas é com toda a certeza uma boa aposta, Eheheheheh! Como o é todo material que você falou antes... Ahahahahah!

      Excluir
  7. Pessoal, baixar novamente a edição 136. Tinha um erro na página 69. Sorry

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ser na pagina 69... Nem me vou alongar... Ahahahahahahah! Já vi o que iremos ter nos intervalo das famosas Quintas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarará, só estava esperando a primeira gozação sobre o nro da página. Abs

      Excluir
    2. Deixando os erros... Só não erra quem nada faz! Que tal uma coisa dedicada à musica... E, quando falo de musica associo aquilo, que me ensinaram, e bem. Musica , um conjunto de sons agradáveis ao ouvido... Não uns caramelos ou caramelas a abanar o rabo...

      Excluir
  9. Olá Rofer, muito boa a história, nada como uma reflexão sobre o papel da imprensa marrom e seus malefícios permanentes que por vezes ocasionam nas vidas (e morte) das pessoas. Lendo a aventura, lembrei-me do caso da escola Base, em que ficou comprovado que o suposto abuso dos alunos era "criancice", invenção das crianças, mas depois da divulgação espalhafatosa pela mídia (e pelo delegado metido a celebridade,posteriormente afastado), a vida dos proprietários foi arruinada para sempre.
    Nessa época de redes "ditas sociais", estes casos de difamação estão a cada dia mais frequentes.
    Valeu.
    Concordo com o dito acima, seria legal se mais pessoas deixassem a sua visão da história, o ponto que tenha chamado a atenção. Ainda mais em uma revista extremamente crítica e realista como as aventuras vivenciadas pela Júlia.
    Obrigado por mais um post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Degibi.
      Pois é.... hoje td que aparace na internet é muuuuito complicado acreditar o que é verdade ou não. É meu padrão é "não acredito em nada", dou um tempo e espero os demais acontecimentos. Antes das redes acompanhei muitos casos escabrosos que o aconteceu foi "vc foi corta a unha, foi um pouco além no corte e o dedo ficou doendo", manchete dos jornais "fulano quase ficou inválido em função de acidente com cortador de GRAMA". Não foi uma ou duas vezes, váaaarias vezes.
      Novos tempos, novos escandalos para velhos "não problemas".
      Abs

      Excluir
  10. Muito obrigada por esse blog e scans! Júlia deixou de ser comercializada na minha cidade e na vizinha há alguns anos. Você não sabe a alegria de encontrar isso aqui! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tálita ! benvindo ao blog !
      Qual a tua cidade ? estou fazendo um "mapa" do blog e é muito legal saber de onde são nossos amigos.
      Abs

      Excluir